10 IDÉIAS PARA DAR UM TAPA NO CABELO

10 IDÉIAS PARA DAR UM TAPA NO CABELO

cabelo masculino mudou muito com o passar do tempo. Antigamente, todos os homens andavam com o mesmo corte de cabelo quando saiam do cabeleireiro. Hoje, com o “boom” das barbearias, nós homens nos preocupamos muito mais com o nosso visual e estamos constantemente procurando por variações de penteados. Assim, para facilitar a vida do seu barbeiro, separamos 10 ideias de corte para homens que caem bem em qualquer estilo. Dá uma olhada:

1. High Fade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

High Fade é um penteado já bem conhecido entre os homens e barbeiros. O Fade tem como principal característica o degradê nas laterais da cabeça, que dá aquela modernizada em diversos cortes. No caso do High Fade, o topete é mais alto e o degradê é bem rente.

A gente sabe que para o topete não sair do lugar, nada melhor do uma Cera Modeladora de alta fixação. Nesse quesito, a Cera Ultra Men’s com certeza não vai te desapontar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                             

 

                                                                Cera Ultra Men’s. Veja mais.

2. Low Fade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já o corte Low Fade tem a mesma pegada dos cortes “Fade”, raspado na lateral. O diferencial fica por conta da variação do topete, que é um pouco mais baixo. No caso das fotos, o topete escolhido foi o Pompadour, o que deu uma combinação de penteados bem legal para se inspirar.

No caso desse penteado, com o topete um pouco mais baixo e maior volume, o ideal é uma Pomada Modeladora de média fixação. Assim, a Pomada Flex Men’s é a escolha certa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                             

 

 

 

                                                              Pomada Flex Men’s. Veja mais.

 

3. Classic Pompadour

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Classic Pompadour nada mais é do que aquele topete clássico que todo mundo gosta. Esse é um estilo atemporal, entra ano e sai ano continuamos vendo esse corte na cabeça dos homens. A sua principal característica é ter as laterais mais baixas e penteadas para trás e muito volume no topo da cabeça, fazendo aquele estilo parecido ao do icônico Elvis Presley.

 

4. Modern Pompadour

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modern Pompadour ganhou popularidade com o ex-jogador de futebol David Beckham. O penteado traz aspectos do já clássico Pompadour, mas o topete é ligeiramente menor e desconexo, deixando mais cabelo no meio -, alguns usam até com uma franja para complementar – dando realmente um toque mais moderno, o que dá origem ao nome.

Todas as variações de Pompadour necessitam de um Spray de Fixação média a alta e um Mousse para o Cabelo. Assim, separamos algumas dicas de modeladores nesse estilo que vão facilitar o seu acabamento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sprays Fixadores. Veja mais.

1. Spray Fixador Keune Root Volumizer

2. Spray de Finalização Paul Mitchel Super Clean

3. Spray Fixador Charming Hairspray

4. Mousse de Volume Paul Mitchel Extra-Body

5. Mousse Charming Forte

 

5. Man Bun

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse é um penteado para os caras com cabelos cacheados, mas serve também para os de cabelo liso. O Man Bun exige um pouco de paciência para ficar do jeito da foto, mas o resultado com certeza vale a pena. Esse é o famoso “coque samurai” aqui no Brasil. A principal característica deste penteado é ter a franja bem longa, até a parte posterior da cabeça, para que o cabelo possa formar o coque no topo. Já a lateral poderá ser cortada normalmente, ou até graduada com um Fade, mas a parte de cima da cabeça deve ficar comprida. Esperar o cabelo crescer, nesse caso, vale o esforço!

Esse tipo de penteado precisa de um pouco mais de cuidado na hora da hidratação e lavagem. Assim, o Shampoo Dia a Dia e o Condicionador em Spray Keune Protein da Men’s são perfeitos para dar esse tapa no visual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Shampoo Dia a Dia Men’s

2. Condicionador em Spray Keune Protein

 

6. Modern Faux Hawk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Modern Faux Hawk é um corte versátil e que combina em qualquer estilo. O penteado é uma espécie de moicano tímido com as laterais raspadas. O que diferencia um corte do outro é o tamanho do moicano, alguns gostam dele mais compridos, outros mais curtos.

Como o moicano do Faux Hawk precisa ficar bem levantado, o ideal é apostar em uma pasta de fácil aplicação e fixação extra forte. Nesse quesito, não há modelador melhor do que a Power Paste da Keune. Com efeito matte, ela é ideal para cabelos levantados, espetados ou moicanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                             

 

 

                                                      Pasta Keune Power Paste (150ml)Veja mais.

 

7. Corte Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corte Militar é o mais fácil de todosVocê só precisa passar a máquina dois em cima e a máquina um nas laterais. Esse também é um penteado muito fácil de cuidar, já que é um corte bem curto.

 

8. Razor Part

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Razor Part é um corte que vem sendo adaptado e adotado por caras modernos que curtem cortes mais clássicos e com muita personalidade. “Razor Part” significa “divisão feita por navalha”, assim, o corte é basicamente caracterizado por isso, uma divisão na lateral e a parte de cima do cabelo modelada para trás ou para o lado.

O Razor Part geralmente é um penteado com efeito molhado e muito brilho. A Cera Keune High Shine é a ideal para dar esse efeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                               

 

                                                                 Cera Keune High Shine. Veja mais.

 

9. Cabelo Comprido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tá afim de inovar totalmente no visual? Então virar um adepto do cabelo comprido é o que você precisa fazer! Engana-se quem acha que para ter esse penteado você só tem que deixar os cabelos crescerem naturalmente. Para os fios crescerem fortes e saudáveis, é preciso sempre lavar, hidratar e apará-los periodicamente, dependendo da velocidade que o seu cabelo cresce.

 

10. Undercut

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este talvez seja o corte mais icônico dos últimos tempos: o Undercut. Este é um corte muito versátil, com infinitas variações. Justamente por esse motivo, o corte adapta-se muito bem a quase todos os tipos de cabelo. Ele se caracteriza por ter um volume grande de cabelo na parte de cima e a lateral um pouco mais baixa, mas não totalmente raspada com os outros cortes. Para saber se ele combina com você ou não, vale a pena consultar um profissional, como um barbeiro por exemplo.

Com efeito matte e fixação média, a Pomada Osis+ Mess Up é a escolha certa para esse corte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                     

 

                                                                      Pomada Osis+ Mess Up. Veja mais.

 

A Men’s Market é a primeira loja online focada em
produtos e cuidados pessoais masculinos. Ceras e
pomadas para cabelos masculinos, shampoos e cremes
para homens com as melhores marcas do mundo.